Proposta Pedagógica

Proporcionar ao educando a formação necessária para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento.

O Liceu Carvalho Pinto visa proporcionar ao educando a formação necessária para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento como ser humano capaz de observar, compreender, participar e ser consciente de seus direitos e deveres, através de desenvolvimento do senso crítico e de sua capacidade individual a fim de dar prosseguimento aos seus estudos e desenvolver condignamente.
Para consecução de tais objetivos, a metodologia utilizada, tem por objetivo favorecer o desenvolvimento intelectual do educando, criando situações para que esta manifeste seus pensamentos através das mais variadas atividades.
Proporcionando não só a interação do educando com o meio físico, oferecendo oportunidades de observação, exploração, experimentação e a manipulação de materiais concretos que correspondam às necessidades e interesses dos alunos, como também sua interação com o meio social.
Logo, o educando, é encorajado não só a agir sobre os objetivos, como também refletir sobre a ação realizada, assegurando-se assim, que seu desenvolvimento seja cuidadosamente integrado e completo.

aluno-usando-telefone-celular-na-sala-de-aula_107420-48098.jpg